Sub-Programa 3

proder

Eixo 4

promar logo 2010

Bolsa Nacional de Terras

bnt logo

Zona Intervenção ADL

mapa zona

Encontra-se em execução a candidatura à ação 10.4.- Funcionamento e animação do GAL ADL no âmbito do DLBC rural para o período de 2014-2020/2023

Descrição da operação

Esta ação pretende apoiar os GAL – Grupo de Ação Local, no desempenho das suas funções relativas à implementação da estratégia de desenvolvimento local e funções de gestão, acompanhamento e avaliação, enquanto órgão intermédio de gestão e animação do território.

Beneficiários

GAL reconhecidos como organismos intermédios de gestão

Área Geográfica de Aplicação

Territórios com estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária aprovado. No caso da ADL é o Litoral Alentejano (NUTIII)

Critérios de elegibilidade

EDL aprovadas

Despesas elegíveis

a) Os custos operacionais ligados à gestão da execução da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária que correspondem a despesas de funcionamento, despesas de pessoal, despesas de formação, despesas ligadas às relações públicas, custos financeiros bem como despesas ligadas à monitorização e avaliação da estratégia.

b) A animação da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária a fim de facilitar o intercâmbio entre as partes interessadas para fornecimento de informações e promoção da estratégia e ajudar os beneficiários potenciais a desenvolver operações e elaborar os processos de candidatura.

Níveis e taxas de apoio

Incentivo não reembolsável de 100% dos custos elegíveis

O montante de apoio a alocar aos custos operacionais e de animação tem como limite máximo 25% do total de despesa pública financiada pelo FEADER incorrida no âmbito da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária aprovada.